Dia dos Namorados: É sobre sentir

Em alguns países é conhecido como Dia de São Valentim, sendo o maior marco da celebração de união amorosa entre casais. No Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio de Lisboa, mais conhecido pela fama popular de “Santo Casamenteiro”. 

A associação amorosa com essa data chegou depois do final da Idade Média, onde o conceito de amor romântico foi fomentado. Durante as guerras, o imperador Cláudio II proibiu o casamento, acreditando que solteiros eram os melhores combatentes. 

Valentim lutou contra todas as ordens do imperador e continuou acreditando e celebrando casamentos, porém, sua prática foi descoberta e ele acabou sendo preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes alegando ainda acreditarem no amor. Na prisão, durante o cumprimento da sua sentença, acabou se apaixonando pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da sua execução, Valentim deixou uma mensagem escrita onde se identificava como “Seu Namorado” e “Seu Valentim”. Por isso, nos Estados Unidos essa data é chamada de “Valentines Day”. 

Os sentimentos nos tornam mais humanos. Alguns deles afloram o melhor de nós. 

Nessa data cheia de significados, histria e sentimentos, permita-se abraçar os afetos e abrir-se para novas maneiras de celebração do amor. Comemore com um jantar romântico e um vinho, observe o céu, troque risadas ao assistir algum filme divertido. Brinque com seu amor sobre as histórias que passaram juntos. Ame. Amar é sobre sentir. 
Sinta o novo com as experiências que a Haus oferece para sua comemoração à dois. Conheça os copos de cristais e taças!